(62) 3546-8300 Telefone Fale conosco

Pesquisa e Desenvolvimento

O setor de Energia tem sofrido intensas pressões de mercado e desafios tecnológicos tanto para energias não renováveis quanto renováveis. Embora os combustíveis fósseis continuem como o principal vetor de geração de energia, está ocorrendo uma acentuada expansão das energias renováveis ao redor do mundo, motivada seja pela preocupação com a segurança energética, seja com o risco de aquecimento global.

A expansão das energias renováveis pelo mundo representa uma nova era no setor energético. A integração das energias renováveis não convencionais nos parques geradores – as fontes intermitentes, como solar e eólica -, seu armazenamento e distribuição em smartgrids são alguns dos exemplos que podem impactar significativamente a produção, distribuição e o consumo da energia no país, assim como, reduzindo o emprego de fontes mais poluentes, como térmicas e combustíveis fósseis.

pastedImage

Heios Solar
A Helios é uma startup criada para atender a crescente demanda de energia solar e placas fotovoltaicas para residências, comércio, indústrias e smart cities. Atendemos clientes pessoa física e jurídica, projetos de co-geração, micro e mini geração de energia solar.

Também fazemos consultoria e gerenciamento para clientes investidores que querem vender a energia produzida para o mercado livre.

• Soluções para o mercado de energia (atacado, varejo e comércio): balanceamento de oferta e demanda de energia e, portanto, coleta e envio de informações de oferta e demanda aos domínios de geração, provedores de serviços e operação da rede elétrica inteligente

• Soluções de TIC para atender a gestão de energia, metodologias de medição; segurança operacional e impactos na qualidade de energia em ambiente de Micro-redes, Smart-Grid

• Soluções de comunicação entre concessionárias e consumidores sobre informações de medições, controle e operação da rede elétrica.

• Aproximação com empresas multinacionais, profissionais de referência no mercado, institutos de pesquisa e universidades para colaboração em projetos de Inovação;

• Foco em Smart Grid, Medidores, Sensores, RFID e Big Data;

• Controle e Eficiência Energética, Redes Elétricas Inteligentes e Smart Cities;

• Open Innovation, sistema de ambientes abertos de inovação, compartilhar informações para gerar novo produto/serviço.